O que é SEO (Search Engine Optimization)?
O Google para fazer com que a sua página seja encontrada pelas pessoas utiliza um recurso de indexação.
Certo. Mas o que é SEO e o que ele tem a ver com isso?
Além de você, existem outras milhares de pessoas criando sites e que também desejam que suas publicações apareçam para os usuários, isso gera uma alta concorrência. Partindo desse princípio, como fazer então uma página ficar à frente de outras páginas?
E aí que entra o SEO (Search Engine Optimization), isto é, otimização para os motores de busca. Em outras palavras, seria conjunto de técnicas que influenciam os algoritmos do Google e outros buscadores a definir o ranking de uma página para determinada palavra-chave (intenção de busca) que foi pesquisada.
Neste artigo você encontrará
- Aumente seu Tráfego com SEO
- Geração de Leads
- Aumentar vendas com SEO
- Influência na decisão de compra e SEO
- Benefícios do SEO para o seu site e blog.
Leia também Como escolher palavras-chave
1. Aumente seu Tráfego com SEO
Se você possui um site legal, com informações detalhadas, preocupado com a experiência do usuário e com imagens otimizadas, não teria motivo algum para o Google não te considerar relevante e começar a indicar você, certo?
E a indicação é mostrar sua empresa para as pessoas que realmente enxergam valor em seus produtos e serviços.
O que nos leva ao segundo benefício do SEO.
2. Geração de leads
Sabe de onde vem o maior número de visitantes do seu site? Dos mecanismos de busca.
Então qual seria o objetivo principal da sua estratégia no digital?
Conquistar um excelente posicionamento nas paginas de buscas (como o Google) para atrair para sua página uma boa quantidade de leads em potencial.
Quanto mais você investir em SEO, mais qualificado é o tráfego e mais chances de conversão você terá.
3. Aumentar Vendas com SEO
Quando você aposta no SEO, realiza testes e avalia resultados com alta frequência, consequentemente terá um aumento de leads em sua base e maiores chances de dobrar as vendas.
Hoje você trabalha em plantar sementes, para amanhã colher resultados.
4. Influência na decisão de compra e SEO
Não sei se você sabe, mas os brasileiros são mais propensos a comprar em sites de busca orgânica do que em links patrocinados.
As pessoas sabem que os primeiros da lista estão ali porque pagaram pelo espaço, se pagaram não significa que são melhores, apenas que possuem dinheiro para investir.
Se a sua empresa centraliza apenas em investimento de anúncio, pode perder aquela grande camada que não clica em anúncio.
O que indicamos é: Faça anúncios, mas deposite mais da metade dos seus esforços em fazer seu site aparecer de forma orgânica também.
Assim, você dobrará as chances de cliques e atrair o cliente ideal.
Agora que você já sabe um pouco mais de SEO, percebeu como ele é fundamental para sua presença na web.