Conteúdo

Faço conteúdo ou não?

Não é novidade que, para sobreviver à alta competitividade presente no mercado, uma marca precisa ter uma forte presença na internet.

Um dos pontos-chave para isso é o rankeamento realizado pelo Google, que leva em consideração diversos fatores. Se você quer que o seu site apareça nos primeiros resultados de uma busca orgânica, o marketing de conteúdo é essencial.

Isso acontece porque, além de considerar a autoridade do domínio e outros quesitos, o Google dá extrema importância à produção de material variado e de qualidade, o que é exatamente um dos pilares do marketing de conteúdo.

Diante disso, ao adotar essa estratégia, sua empresa passa a ser mais relevante para o algoritmo do site de buscas, que define o ranking dos resultados de pesquisa.

Dá para entender a dimensão dessa oportunidade? Só no Google, são realizadas mais de 100 bilhões de pesquisas por mês.

Pode ter certeza de que sua persona está inserida nesse número impressionante. Então, utilizar as práticas mais eficientes pode garantir que seus serviços serão encontrados em, pelo menos, algumas dessas buscas.

Como o marketing de conteúdo pode gerar autoridade para a marca?

Como mencionado, atingir esse objetivo exige disciplina, já que não é algo que acontece do dia para a noite.

Vamos dizer, por exemplo, que a sua empresa esteja inserida no mercado imobiliário. Provavelmente, uma pessoa que nunca ouviu falar da imobiliária pensará duas vezes antes de considerar fechar um negócio.

Agora, vamos imaginar que a empresa tenha adotado boas práticas de marketing de conteúdo, produzindo posts educativos com frequência e oferecendo respostas às dores da persona.

Se o material é qualificado e com potencial de engajamento, é natural que, após um certo período, o cliente tenha a confiança de que pode contar com a empresa para resolver seus problemas.

Assim, uma vez que a persona tenha sido atraída para o seu conteúdo, você tem a possibilidade de nutri-la com um material educativo e, assim, direcioná-la desde o topo do funil de vendas até o momento da tomada de decisão de compra.

Bom espero que se você planeja investir em conteúdo tenha compreendido que, para o seu bem, adiar o começo da estratégia para o próximo ano pode ser um erro grave.

Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje! Até porque o resultado é de médio a longo prazo. 

Precisa de ajuda? Vamos conversar. 

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