Automação de Marketing: Quais os benefícios?
Automação de marketing te proporciona mais agilidade, relacionamento, qualificação de leads, métricas e conversões
Muitas empresas ainda não utilizam automação de marketing e estão perdendo um processo mecanizado de nutrição de leads extremamente poderoso para qualquer campanha do negócio.
Sua equipe de vendas pode se beneficiar com o uso de ferramentas de automação de marketing, quer saber como?
5 benefícios da automação de marketing para equipe de vendas
• Nutra seus Leads enquanto ainda não estão prontos
• Qualificação dos leads.
• Hora da conversão
• Agilidade no contato
Nutra seus Leads enquanto ainda não estão prontos
Automação de Marketing é a principal ferramenta para nutrir e avançar os leads até o momento da compra.
É comum nos depararmos com a situação de o cliente não estar no momento ideal de compra e é fundamental que a equipe de venda gere um relacionamento para uma conversão futura.
Educar o Lead é o que deve ser feito nesses casos e automatizar essa “educação”, facilitará o processo da sua equipe, aumentará a produtividade e terá resultado muito melhores.
A automação de marketing é justamente isso, permite fazer esse relacionamento de forma eficiente e com poucos esforços.
Qualificação dos leads
A qualificação de leads é o que toda equipe de vendas deseja para que possa focar no contato o lead certo e no momento de compra exato, deixando os demais para continuarem seus caminhos pelo funil de vendas.
A automação de marketing ajuda com isso também?
Certamente! A qualificação pode ser feita por meio do acompanhamento das interações de cada lead com os e-mails enviados, ou seja, se cliente X não abriu o e-mail você saberá, se ele está acompanhando todos os e-mails, também.
Veja também: Como fazer e- mail para cada etapa do funil
Hora da conversão
Se você não tem uma equipe de vendas enlouquecida, você não tem uma equipe de vendas. Normal se perderem entre contatos realizados, follow ups, brigas por conta que um vendedor contatou o cliente de outro vendedor.
Um fluxo de automação de marketing bem feio ajuda até nisso. Além de distribuir apenas os leads já qualificados para começar o trabalho de conversão, da para definir qual das listas seus vendedores farão contatos.
Agilidade no contato
As pessoas estão cada vez mais exigentes e o contato do vendedor precisar ser efetuado o mais rápido possível.
Quando um lead entra para uma automação de um teste 5 dias grátis, por exemplo, o vendedor por contata-lo rapidamente para saber se existe alguma dúvida ou se o lead deseja alguma orientação. Quanto mais ágil é esse contato, mais eficaz é a conversão do cliente.
E se sua empresa utiliza a automação de marketing para facilitar o trabalho da equipe de vendas, conte para nós! Quais são os resultados que vocês tem colhido com essa ação? Deixe seu comentário!